sábado, 5 de novembro de 2011

A EVOLUÇÃO TECNOLÓGICA

A EVOLUÇÃO TECNOLOGIA DOS NOVOS TEMPOS

Nos encontramos em um processo de transição e adaptação constante porque as mudanças tecnologias são aceleradas. Me recordo de estar no ensino médio e se falava em cursos e formações a distâncias feitas por internet, parecia muito distante da realidade palpável das mãos.
A evolução das comunicações está diretamente ligada à evolução da humanidade de suas necessidades; a modernização alavancada pelas mudanças e transformações sociais, cada vez mais rápido o conhecimento e produzido e dissiminado. Então essa modalidade de ensino é muito viáveis na qualificação e formação dos profissionais; quando usado técnicas e métodos que proporcionam a construção do conhecimento não somente um repasse de conteúdos.
Acredito ser um caminho concretizado de ensino, uma rede de conhecimento onde a interação entre alunos e professor é eficaz. A troca de conhecimento e discussão do mesmo, com pessoas de diferentes culturas e saberes, que não podem estar ali presentes em corpo mas estão através de uma video conferência é muito enriquecedor para o processo.
E também da uma autonomia para o aluno, que deve procurar, pesquisar, debater e formular suas conclusões mais próprias e significativas com a orientação pedagógica dos professores.
Então, minhas expectativas iniciais são grandes, espero adquirir conhecimento e qualificação profissional enriquecendo minha pratica pedagógica por que o avanço tecnológico requer mais do que aulas baseadas no modelo tradicional, é preciso criar atividades diferentes e atrativas aos alunos desencadeando sua vontade e interesse por aprender, nesse mundo informatizado, a escola também deve acompanhar e oferecer aos alunos o uso da tecnologia.
Val Chagas

Nenhum comentário:

Postar um comentário